É possível criar links ou interligar duas ou mais tarefas do mesmo processo e desse modo criar dependências entre tarefas. Neste caso a dependência corresponde a uma ação pai e uma ação filho. A ação filho estará dependente da realização da ação pai.
Como funciona?
Quando criamos ou editamos uma tarefa, aparece-nos na parte inferior esquerda um novo botão com o símbolo de link (ver imagem abaixo).
Ao clicar, surge uma lista de ações do atual registo. Ao selecionar o ícone de link de uma dessas ações da lista, está a definir a ação pai da tarefa que está neste momento em edição.
Exemplo: Se selecionar o botão link da tarefa A, está a decidir que a Tarefa A é PAI da Tarefa B (que está neste momento a ser editada).
DICA Apenas é possível fechar/concluir a ação filho se a ação pai estiver primeiramente concluída/fechada, contudo, é possível a ação filho estar em execução simultaneamente à ação pai.
A data de previsão da conclusão da tarefa pai será a data de início de execução da tarefa filho.
Siga os passos abaixo para saber como aplicar esta nova ferramenta:
1. Após aceder a um registo, crie ou aceda à tarefa/ação que pretende que seja filho de uma outra ação e clique em Ligar a uma ação.
2. Escolha da lista a tarefa que pretende que seja o pai da tarefa que está neste momento a criar/editar, clicando no ícone de link.
3. Aparecerá um círculo vermelho (1) na parte inferior da janela da ação, que nos indica que não é possível fechar a tarefa em questão, porque a Tarefa A (pai) encontra-se em execução.
É possível eliminar o link entre as duas tarefas (2).
No final, clique Save para guardar as alterações.
Exemplo de várias tarefas sequenciais, em cascata.
ATENÇÃO Caso esta ferramenta não se encontre disponível no seu AGIR, entre em contacto com o nosso Helpdesk.
Was this article helpful?
That’s Great!
Thank you for your feedback
Sorry! We couldn't be helpful
Thank you for your feedback
Feedback sent
We appreciate your effort and will try to fix the article