Como funciona a dashboard dos workflows

Created by Patrícia Quinaz, Modified on Mon, 19 Dec 2022 at 05:55 PM by Virtual Agent

Este tutorial explica-lhe o funcionamento dos componentes da dashboard de um workflow: menus, ícones e as suas características.


Nota: Clique na imagem para a ampliar, e consulte a legenda para saber como funciona a dashboard dos workflows/documentos.



1. Pesquisa

A barra de pesquisa permite-lhe pesquisar certas características/propriedades do workflow. O motor de pesquisa permite-lhe pesquisar referências, títulos, campos, ações, etc..., permitindo encontrar rapidamente e de forma simples o que pretende.


2.  Iniciar um novo registo

O botão de Novo Workflow apresenta todos os processos que pode iniciar (caso tenha permissão para tal).


3. Procurar

Corresponde a uma pesquisa rápida. Permite-lhe filtrar rapidamente características da tabela. O filtro apenas funcionará com características/campos que estejam visíveis na tabela que nos é apresentada na imagem acima. Veja este artigo para aprender Como personalizar a listagem de workflows?


4. Visualização das tarefas do workflow

Ao passar com o rato por cima do número de ações, é-nos apresentada de forma mais completa o estado das ações desse registo/workflow e a designação das mesmas.


5. Tabela

É a área onde pode filtrar ou organizar os dados de todos os registos. O tutorial Como personalizar a listagem de workflows? explica-lhe como alterar os dados/colunas que são apresentados. 


6. Filtros personalizados

O tutorial Como personalizar a listagem de workflows? explica como criar estes filtros. Todos os campos de workflows podem ser adicionados com filtro, exceto datas e campos de tabelas.


7/8. Filtros Avançados

Ao clicar neste ícone, acederá aos filtros avançados. Após filtrar os dados, é possível extraí-los para formato Excel ou PDF.



 PERMISSÕES   O sistema de permissões do Agir é bastante diversificado e vasto, por isso, a visualização da dashboard do workflow poderá diferir, dependendo dos níveis de permissão de cada utilizador.

Was this article helpful?

That’s Great!

Thank you for your feedback

Sorry! We couldn't be helpful

Thank you for your feedback

Let us know how can we improve this article!

Select atleast one of the reasons
CAPTCHA verification is required.

Feedback sent

We appreciate your effort and will try to fix the article