Configurar permissões de workflows [documentos/processos] - Etapas de workflows, administradores e consultor

Created by Patrícia Quinaz, Modified on Mon, 17 Apr 2023 at 10:19 AM by Patrícia Quinaz

Neste artigo, vai aprender como gerir as permissões dos workflows do seu AGIR, sejam eles workflows do Módulo de Workflows, ou do Módulo de Documentos

Vai aprender também a diferença entre um Reader/Consultor de Workflow e um Administrador de Workflow.


 DICA  Para saber como configurar estas permissões em massa, consulte este artigo.


Siga os passos abaixo:


1. Aceda ao Módulo Pessoas



2. Selecione o colaborador ao qual deseja atribuir permissões.



3. Selecione o separador Permissões



4. Por defeito o AGIR mostra os workflows para os quais o colaborador já tem algum tipo de permissão. Para definir permissões para outros workflows, clique em Ver Tudo



Se quiser atribuir permissões para os processos, expanda a área das permissões para workflows, como mostra a imagem abaixo: 



4.1 Atribua permissões nas diversas etapas dos workflows ou workflows de documentos. O processo é automático. Não necessita de gravar.




Permissão de Reader/Consultor


Um utilizador que tenha permissões de reader num workflow ou workflow de documentos, corresponde a um utilizador que por inerência tem o direito de consulta de todos os processos/documentos desse workflow. Não precisa de ser editor, aprovador, notificado ou pertencer a um grupo para aceder aos processos/documentos.


 DICA  Um utilizador que seja reader de um workflow não tem permissões para intervir nas etapas do workflow, para isso terão de ser dadas as devidas permissões para cada etapa de workflow.




Permissão de Administrador de Workflow


O Administrador de Workflow de processos/documentos corresponde a um utilizador que não sendo Administrador do AGIR, tem direitos totais sobre o workflow que administra (eliminar processos/documentos, alterar propriedades, redistribuir tarefas, edição de campos, etc...). Ao determinar um utilizador como Administrador do Workflow, está automaticamente a torná-lo Reader/Consultor desse Workflow.



 DICA  Não se esqueça que um Administrador do AGIR não tem permissão, por inerência, para intervir em etapas de processos ou editar/aprovar documentos. Para isso terá que ter sempre a permissão de as etapas correspondentes do workflow. 
Apesar do Administrador do AGIR não ter permissões para intervir nas etapas dos workflow e documentos, ele consegue aceder enquanto reader e administrador de workflow a todos os processos/documentos presentes no AGIR.

Was this article helpful?

That’s Great!

Thank you for your feedback

Sorry! We couldn't be helpful

Thank you for your feedback

Let us know how can we improve this article!

Select atleast one of the reasons
CAPTCHA verification is required.

Feedback sent

We appreciate your effort and will try to fix the article