A User clone trata-se de uma ferramenta que permite copiar permissões de um utilizador com base num outro utilizador e deste modo agilizar o processo de gestão de permissões. Pode ser útil na fase inicial de integração de um novo utilizador ou então em processos de substituição - quando um utilizador assume o cargo de um outro utilizador.
A clonagem pode ser feita de modo sucessivo, isto é, o mesmo utilizador pode ser clonado com base no perfil/utilizador A e de seguida clonado com base no perfil/utilizador B. As permissões finais serão o somatório de todas estas clonagens.
Para utilizar esta ferramenta, siga os passos abaixo:
1. Vá ao Módulo de Pessoas através dos cartões na Dashboard do AGIR ou do Hambúrguer no canto superior esquerdo.


2. Faça duplo clique para aceder ao perfil do utilizador ao qual vai aplicar a clonagem e vá o separador Clonagem de Utilizadores.

3. Pesquise o utilizador do qual pretende clonar as permissões e selecione. Neste exemplo, vamos clonar as permissões do utilizador Patrícia Quinaz, para o utilizador Agir Support.

4. Vão ser listadas as permissões possíveis de clonar referentes aos Registos atuais (documentos e registos de workflows), Definições de configuração do AGIR (Interveniente em etapas de workflows de processos e documentos, acesso a pastas de documentos), Configuração de grupos, e Acesso a Equipamentos.
Na prática, o AGIR vai comparar as permissões de ambos os utilizadores e vai apresentar apenas as permissões que o Agir Support ainda não tem, comparativamente com o utilizador Patrícia Quinaz e do qual queremos clonar as permissões.
Selecione as permissões que pretende dar ao utilizador. Para confirmar, clique em Activar.
Ao selecionar a opção Todas as permissões de condiguração, vai selecionar todas as permissões abaixo.

Nota: Esta ferramenta apenas copia as permissões dadas até ao momento. Se no futuro as permissões de um utilizador forem mudadas, será apenas para esse utilizador, para os outros utilizadores as permissões vão permanecer iguais.
IMPORTANTE Se selecionar a opção Registos Actuais, o colaborador que receberá as permissões clonadas (Agir Support) vai receber as permissões dos registos associados ao colaborador que serviu de clone (Patrícia Quinaz). Por exemplo, ao clonar as permissões do utilizador Agir Support com base no utilizador Patrícia Quinaz, o Agir Support terá a mesma permissão para os registos de Reclamações, Auditorias, etc..., detidas pelo utilizador Patrícia Quinaz. Não deve utilizar esta opção quando existem registos confidenciais (Exemplo: A Avaliação de desempenho do utilizador Patrícia Quinaz não deve ser consultada pelo Agir Support). Quando existem registos confidenciais, deve clonar apenas as Definições de configuração do AGIR, Configuração de grupos e equipamentos atuais.
Was this article helpful?
That’s Great!
Thank you for your feedback
Sorry! We couldn't be helpful
Thank you for your feedback
Feedback sent
We appreciate your effort and will try to fix the article