Como iniciar uma nova revisão do documento

Created by Helder Lopes, Modified on Wed, 21 Dec 2022 at 06:11 PM by Patrícia Quinaz

O seu documento está aprovado/publicado, mas deseja fazer uma revisão? Este artigo explica como proceder.

Assumindo que o documento está no estado final do workflow - normalmente, um estado equivalente a Aprovado / Em vigor / Publicado, conforme a sua nomenclatura - para iniciar um novo ciclo de revisão, tem que mudar o estado do documento para o estado correspondente.


Mudar o estado do documento e iniciar nova revisão / edição

1. Abra o documento que deseja rever/editar.

2. Clique em Alterar o Estado e selecione o estado pretendido. No exemplo abaixo, o estado denomina-se Em edição. No entanto, no seu workflow pode ser denominado de outro modo. Clique em Alterar.



3.  De seguida, conforme as configurações do seu workflow, selecione o utilizador que deverá rever/editar o documento e data limite (próximo interveniente). A data limite é sugerida pelas configurações do workflow, mas pode ser alterada.



Após esta etapa, o documento encontra-se no estado de Revisão/Edição, e pode ser alterado pelo utilizador designado (próximo interveniente). Este utilizador receberá um e-mail de tarefa.


Quem pode iniciar uma nova revisão / edição?

Para mudar de estado e iniciar uma nova revisão / edição, tem que ter uma das seguintes permissões:

  1. Administrador do AGIR

  2. Administrador do Workflow

  3. Dono do Documento (se configurado)


O dono do documento corresponde ao(s) utilizador(es) que no passado executam a revisão/edição do documento. É uma configuração que, por defeito, está desligada. Se necessitar de ativar o conceito de dono do documento, siga os passos descritos neste tutorial: Como ativar o conceito de dono documento?


 DICA  Se desejar que o AGIR crie a sua memória e autorize os últimos revisores/editores a iniciar novos processos de revisão ative a opção dono do documento. Se necessita de centralizar esta permissão em Administradores não ative a opção de dono do documento.

Was this article helpful?

That’s Great!

Thank you for your feedback

Sorry! We couldn't be helpful

Thank you for your feedback

Let us know how can we improve this article!

Select atleast one of the reasons
CAPTCHA verification is required.

Feedback sent

We appreciate your effort and will try to fix the article