Se está a tentar criar um novo utilizador no AGIR e a operação não está a ser permitida, isso pode dever-se ao limite de licenças disponíveis na sua organização.
Qual é a causa mais comum?
O AGIR está sujeito a um número limitado de licenças de utilizador. Quando esse limite é atingido, a criação de novas contas fica temporariamente indisponível, sendo necessário libertar licenças ou solicitar um upgrade.
Como saber quantas licenças estão disponíveis?
A informação sobre o número de licenças atribuídas e utilizadas pode ser consultada nas configurações do AGIR, caso tenha permissões de Administrador.
Siga os passos abaixo para ver as informações sobre o número de licenças:
1. Vá às configurações do AGIR.
2. Aceda ao separador Definições Avançadas e clique em Dados da organização.
3. Neste menu, tem acesso ao número de licenças e a outras informações, como o espaço em disco disponível.
ATENÇÃO Neste menu, apenas pode ser alterado o Nome da organização, o NIF, a Morada, e a opção Usar o logotipo da organização no AGIR Web. Os restantes campos NÃO devem ser alterados, para evitar o mau funcionamento da plataforma.
Caso não tenha licenças disponíveis, o que pode fazer?
Tem duas opções:
Eliminar utilizadores
Aceda ao Módulo de Pessoas e remova utilizadores que já não sejam necessários. Isso libertará licenças, permitindo a criação de novas contas. Consulte este artigo: Como remover ou recuperar utilizadores?Solicitar um upgrade de licenças
Se precisa de manter todos os utilizadores atuais e ainda assim adicionar novos, deverá contactar o nosso gestor de projetos Helder Lopes (helderlopes@iqa.pt) para obter informações sobre a expansão do plano de licenciamento.
Precisa de ajuda?
Se tiver dúvidas ou dificuldades em gerir os utilizadores ou licenças, ou se o problema persistir mesmo com licenças disponíveis, por favor entre em contacto com a nossa equipa de suporte.
Was this article helpful?
That’s Great!
Thank you for your feedback
Sorry! We couldn't be helpful
Thank you for your feedback
Feedback sent
We appreciate your effort and will try to fix the article